"Somos água e azeite, melting pot de raiz, misturando sangue e suor." (Fazendo pratica pelos exames finais: Copa Mundial 2014).

   Pois estou acabando com os meus estudos da lingua portuguesa depois de quatro anos na faculdade aqui na Inglaterra, mas eu tenho decidido escrever um post no blog depois de todas essas vezes que os meus professores tiveram sugerido fazer um. 
Escrevi um post no julho do ano passado tratando da minha experiência da Copa Mundial do 2014, dando umas explicações pelas pessoas que não falem nenhuma palavra do português e assim não podem se entender das lutas e problemas que enfrentaram os brasileiros a causa da copa. Era um acontecimento muito positivo pelo pais e na mesma vez, coisa mala. Mas você pode ir para esse post para ler sobre isso no inglês. Minha intenção era expor algumas mentiras que a media estava dizendo pelos estrangeiros. Por exemplo, aparentemente aqui na Inglaterra as noticias do BBC UK falou no dia da abertura da copa que esteve tudo bem e não houvia acontecido nenhuma manifestação esse dia...! Caaaralho...

Mas agora eu queria escrever um pouco do lado dos brasileiros e os estereótipos. Mas também queria praticar o português porque, bom, faz muito tempo que eu tive tido uma boa discussão e é uma muita boa linguagem para discutir haha! Que saudades!!

Então, comprei uma revista do ELLE Brasil antes de sair do pais e tenho encontrado umas paginas dela. O artigo se chama Bandeira branca de Catarina Bessell e trata da Copa Mundial e as suposições do "centro de samba, do Cristo e os papagaios". 

Depois de um ano eu estou ainda dizendo ao povo que perguntam que a Copa não foi todo como pintou na media, e a resposta é sempre: "serio?! De verdade?! Mas parece um pais tão feliz e sem problemas" e eu sempre preciso pedir para eles se comportariam igual se o pais deles tivesse graves problemas econômicas e sociais, e um governo que não dê uma merda? 

Eu entendo claramente que há estereótipos para todos os países. Quando morei no Brasil o povo sempre comentou que "você não parece típica inglesa porque você não é fechada, não toma a chá às quatro da tarde (que é cinco da tarde na verdade) e não conhece a rainha Elizabeth" entre outros comentários bem engraçados... Eu sou do sul assim pelas pessoas que não conhecem bem a Inglaterra, parece que tenho sotaque igual da rainha como "Queen's English", e uma vez uns amigos me pediram dizer a frase: "let's go party" no meu sotaque normal e quase tiveram um orgasmo haha!
Admitidamente adoro o sotaque brasileiro e sempre fico com saudades ao ouvir, e o sotaque irlandês é afrodisíaco para mim haha, mas eu acho que eu nunca vou acostumar-me à ideia do que o meu sotaque é lindo para outro povo.

Eu intéressante que sempre pensamos nos estereótipos como verdade. Eu me lembro faz dois anos antes de mudar-me pelo brasil, eu pensei que eu dançar o samba todas as semanas e toda a gente ia saber o surfe (porque a ilha onde fiquei é conhecido para isso).
Meus amigos e eu brincamos que a Policia Federal fazem entrevistas quando os estrangeiros renovam os vistos com um check-list de coisas. Por exemplo:
*A gringa deve conhecer falar a lingua portuguesa como nativa.
*A gringa deve ter namorado/a brasileiro/a.
*A gringa deve saber surfar como pro.
*A gringa deve saber cosinhar o feijão/feijoada.
*A gringa deve saber dançar perfeitamente o samba à pé.
* (Etc).
Se a gringa tenha alguma caixa sem tique, ela não pode voltar pelo Brasil. Ponto final.

O artigo de Bessell trata de reclamar um pouco sobre o seu povo carioca, sobre o "fiasco da Copa" dando uns pontos sobre os problemas da organização dela e a reação da nação. Eu acho que é um artigo com razão. O Brasil é muito lindo com povo lindo e amável mas organizam eventos pequenos e largas e muitas vezes causem problemas, e a gente brasileira não é sempre alegre.

Bom, eu não sei o que é eu estou tentando dizer pois eu vou parar de escrever aqui mesmo. Tô escrevendo quase no aniversário da minha viagem para as Cataratas do Iguaçu! De novo: QUE SAUDADES!! Era uma viagem incrível que espero fazer de novo com povo de aqui! Era lindo demais e uma experiência impressionante!! Ahhhh!

Vou acabar com um link para um dos meus videos favoritos: O Jeintinho Carioca ("Shit Cariocas Say").

Beijos fortes! <3